A enorme quantidade de doenças e epidemias existentes e o constante aumento de ocorrência de algumas delas no Brasil, tem gerado preocupação no ministério da saúde
Como resultado dessa preocupação, o órgão têm se mobilizado na busca por melhorias nesse panorama, e uma das prioridades no momento é o controle do sarampo, que tem sido um problema recorrente em diversas regiões Brasileiras.
O sarampo é uma doença viral, e consiste em uma infecção no sistema respiratório que é causado por paramixovírus. A doença é contagiosa e atinge principalmente as crianças, sua transmissão se dá através de pequenas gotas expelidas pelo nariz, boca ou garganta da pessoa infectada pelo vírus.
Os principais sintomas da doença são febre alta, coriza, olhos vermelhos e manchas brancas na parte interna da boca. Esses sintomas geralmente surgem alguns dias depois do contágio, e procedem acompanhados de algumas erupções pelo corpo, principalmente na parte do pescoço e rosto.
Cura para o sarampo
Algumas pessoas se recuperam naturalmente sem nenhum tipo de tratamento em um período de 2 a 3 semanas, mas, pessoas que possuem um baixo sistema imunológico baixo ou estão desnutridas precisam de tratamento específico para se livrarem da doença. Vale notar que, se não recuperado totalmente, o paciente que possui sarampo pode vir a ter outras complicações em relação à saúde, como ocorrências constantes de dores na cabeça, além de cegueira, diarreia, infecções de ouvido e até mesmo pneumonia.
No ano passado 190 casos de sarampo foram registrados, e destes, 180 ocorreram somente em Pernambuco enquanto apenas um caso foi observado no Ceará. Por outro lado, nesse ano até meados do último mês de fevereiro, 61 casos já foram confirmados no Ceará, enquanto que apenas quatro foram confirmados em Pernambuco.
Clickgratis
Nenhum comentário:
Postar um comentário