Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 19 de março de 2014

Frutas exóticas que auxiliam a perder peso

Algumas frutas mais conhecidas, como a maçã, o mamão e o morango, auxiliam na redução de peso, mas existem outros alimentos mais “exóticos” que possuem propriedades eficientes no auxílio à luta contra a balança. Além de uma dieta equilibrada e a prática de exercícios físicos, pode-se utilizar essas frutas como aliados no processo de emagrecimento.
 
Confira a seguir algumas das frutas menos conhecidas que auxiliam a perder peso:
 
Pitaya: Com sabor parecido ao do melão, a pitaya possui propriedades que auxiliam a digestão e tem ação termogênica, acelerando o metabolismo e ajudando a eliminar gorduras do corpo e a controlar o apetite. É uma fruta com baixo teor de calorias, sendo que cada 100 gramas de pitaya têm 50 calorias. Para quem sofre com prisão de ventre, é indicado ingerir pela manhã, pois as sementes têm efeito laxante natural.
 
Lichia: As lichias possuem a substância cianidina, que ajuda a queimar as gorduras do corpo, além de ser rica em fibras e água, o que também auxilia na perda de peso. Cada 100 gramas de lichias têm 66 calorias. Esta fruta tem baixa carga glicêmica, o que leva o organismo a liberar menos insulina, hormônio que quando é produzido em excesso, favorece o aumento de gordura abdominal.
 
Fisalis (ou physalis): Rica em fibras que ajudam a regular o funcionamento do intestino e a diminuir o apetite, a fisalis possui um elevado poder antioxidante que também auxilia no processo de emagrecimento, além de fortalecer o sistema imunitário. Cada 100 gramas de fisalis têm 54 calorias.
 
Goji berry: Embora ainda não seja tão popular no Brasil, a goji berry é cultivada pelos orientais há milhares de anos. A propriedade que mais se destaca na fruta é a quantidade de vitaminas: cada 100 gramas (ou uma xícara de chá) de goji seca contém 2.500 mg de vitamina C, quantidade cerca de 50 vezes maior do que a presente em uma laranja; e alta concentração de outras vitaminas, como B1, B2 e B6, cerca de 20 aminoácidos, potássio, selênio e cálcio. Seus componentes auxiliam a queimar gordura acumulada nas regiões da barriga, coxas, bumbum e culotes, além de evitar o envelhecimento precoce da pele e aumentar a imunidade. Uma colher (sopa) de goji tem apenas 50 calorias e a ingestão regular combate a formação de celulite, pois a fruta é considerada um antinflamatório natural. É recomendado o consumo de uma a duas colheres (sopa) da fruta por dia.
 
Rambotã: Com sabor parecido ao da uva e a polpa esbranquiçada similar à lichia, a rambotã se destaca por seu alto teor de vitamina C, o que ajuda na queima de gorduras. Esta vitamina tem participação na produção de carnitina, que é uma molécula que atua no metabolismo e combate o acúmulo de gordura.
 
Figo-da-Índia: A fruta é doce, começa a agir no momento da digestão e ajuda na queima de gorduras. É recomendado o consumo de 100 gramas de figo-da-Índia por dia para quem quer perder peso.
 
Noni: Tem efeito diurético e elimina as toxinas do corpo, além de diminuir a ansiedade, o que ajuda a pessoa que sofre de compulsão alimentar. O consumo é feito do suco extraído de sua polpa, que possui gosto semelhante à fruta do conde. É recomendado tomar um copo em jejum por dia.
 
Outras frutas menos conhecidas que auxiliam na perda de peso são a uvaia, a pulasan, o cupuaçu, o ananás, a romã, a pitanga, a ameixa seca e o mirtilo (blueberry).
 
remedio-caseiro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário