Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 19 de março de 2014

Pró-Cardíaco promove curso em reabilitação cardíaca

Aulas gratuitas têm início neste mês

O Pró-Cardíaco promove o XV Curso Anual em Ergometria, Reabilitação e Cardiologia Esportiva, de 31 de março a 24 de novembro, todas as últimas segundas-feiras do mês, das 19h30 às 21h30. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

O programa de estudo possui formato colóquio, com participação de um médico especialista como apresentador e um clínico como comentador. O objetivo é atingir a interação plena com a plateia.

“É uma ótima oportunidade dos profissionais adquirirem atualização na avaliação dos indivíduos portadores de doenças cardíacas, inclusive dos pacientes candidatos para transplante cardíaco. Neste ano, daremos destaque à cardiologia esportiva, por conta do crescimento de mortes súbitas na prática de esportes, e na avaliação do idoso, com o intuito de melhorar a qualidade da mesmo, apresentando também a importância da reabilitação do coração com atividades lúdicas, como a dança de salão”, resume Dr. Ricardo Vivacqua, especialista em cardiologia e medicina esportiva e diretor Técnico do Serviço de Medicina do Exercício do Hospital Pró-Cardíaco.

Dentre os temas abordados estão: avanços na interpretação do teste ergométrico; arritmias e distúrbios da condução induzidos pelo esforço; teste ergoespirometria em portadores de insuficiência cardíaca; reabilitação cardíaca; morte súbita em atividade esportiva, etc.

Mais informações no www.hospitalprocardiaco.com.br.

Serviço
XV Curso Anual em Ergometria, Reabilitação e Cardiologia Esportiva
Aulas: todas as últimas segundas-feiras do mês, das 19h30 às 21h30
Inscrição: gratuita Local de inscrição: CEPRO – Centro de Estudos do Hospital Pró-Cardíaco Endereço: Rua General Polidoro, 192 – Botafogo Tel.: (21) 2131-1444
Mais informações: www.hospitalprocardiaco.com.br
 
Rhaiane Sodré
MS Comunicação
21 97292-6910
21 96934-0605

Nenhum comentário:

Postar um comentário