|
Reprodução |
A aspirina é um medicamento muito utilizado em tratamentos de vários tipos de doenças pelo fato de atuar de diferente formas, tais como anti-inflamatório, antipirético, analgésico e antiplaquetário
Uma pesquisa divulgada nessa última quarta-feira, dia 23 de abril, mostrou agora uma nova descoberta dando conta de que a aspirina pode reduzir também em até 50% o risco de diversos tipos de câncer. Na sequência você confere os detalhes dessa novidade.
Muitas pesquisas já comprovaram que a aspirina está ligada a diminuição do risco de câncer em geral e também em doenças cardiovasculares., entretanto, esse novo estudo foi mais afundo na tentativa de provar a eficácia da aspirina, deixando claro os tipos de pessoas que podem se beneficiar com o medicamento.
Segundo informações, os benefícios podem ser observados como forma de prevenção ao câncer de colón e também pessoas com riscos de doenças cardiovasculares.
Foram analisadas cerca de 270 pessoas como voluntárias, as quais pertenciam a um grupo maior de 127.865 de participantes do estudo. Essas pessoas foram acompanhadas por três décadas, que foi o período de duração dessa etapa do estudo.
A conclusão foi a de que pessoas que tinham o perfil genético com baixo potencial de produção de enzimas 15-PGDH, não se beneficiam tanto assim das propriedades da aspirina no combate ao risco de câncer de cólon.
Por outro lado, as pessoas que participaram dos estudos e possuíam uma taxa elevada de 15-PGDH e foram medicadas com aspirinas, chegaram a reduzir pela metade o risco de contraírem câncer de cólon.
Clickgratis
Nenhum comentário:
Postar um comentário