Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 28 de abril de 2014

Saiba cientificamente por que os homens acordam com o membro ereto

Homem assustado
Reprodução
Quando você entender o que acontece no corpo masculino verá que tudo não passa de um fenômeno extremamente natural

É muito comum para os homens acordarem com seus membros eretos. Este “fenômeno”, popularmente conhecido como “barraca armada”, fazem parte do sono masculino, e ocorrem durante vários períodos noturnos.
 
O sono se divide em diferentes etapas, ficando gradativamente mais pesado. Depois de se passar os primeiros estádios do sono não-REM, o homem chega ao sono profundo, chamado REM (Rápido Movimento dos Olhos, em tradução), ciclo que se repete por 3 a 4 vezes por noite.
 
Quando o sono REM inicia, ocorrem mudanças no corpo. Em geral o cérebro começa a desligar alguns neurotransmissores, em uma tentativa de regular o organismo. Um desses neurotransmissores, chamado norepinefrina, tem relação direta ao controle das ereções, porque causa a vasoconstrição dos vasos sanguíneos do membro masculino, fazendo assim a prevenção para que a pessoa fique em riste em momentos impróprios.
 
Mas, quando a pessoa atinge o sono profundo, os níveis de norepinefrina reduzem e as ações relacionadas à testosterona aparecem. Isso faz com que acontece a vasodilatação e o aumento do fluxo de sangue nos vasos, ocasionando a ereção.
 
Isso acontece porque há um aumento da oxigenação, provocando reparo que ajuda a manter a funcionalidade do membro. Especialistas alertam que ingerir grande quantidade de líquido facilita o fenômeno, já que com a bexiga cheia, há mais volume para acontecer a estimulação de uma região da medula espinhal. Assim você consegue até conter a vontade de ir ao banheiro durante o sono, mas de manhã terá que ir de qualquer maneira.
 
Gadoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário