Reprodução |
Os níveis de estresse patológico (graus três e quatro) atingem cerca de 44% dos 12 mil executivos pesquisados pela Vita Check-Up Center, empresa especializada em check-ups para profissionais com esse perfil.
Ao seguir a convecção médica de 0 a 4 graus de estresse, do total, 48,1% apresentaram grau dois, 8,1% grau um e apenas 0,4% tem grau zero de estresse.
De acordo com estudo, o grau 1 costuma ser apresentado por pessoas que têm um dia a dia tranquilo, em geral aposentados. Já o 2, em que se encontram a maioria dos executivos entrevistados, é o nível comum para quem tem uma vida profissional ativa.
Os sintomas são: insônia, irritabilidade, compulsão para se alimentar, dificuldade de trabalhar em equipe e ouvir opiniões divergentes, entre outros.
No terceiro grau do transtorno, esses sintomas começam a repercutir na produtividade do profissional. No grau quatro, começam a aparecer os primeiros sintomas de depressão.
Para o diretor do Vita Check-Up Center, Antonio Carlos Till, é muito raro encontrar pessoas que não apresentem nada de estresse. “Geralmente são pessoas que estão fora da sociedade e vivem reclusas”, afirmou.
SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário