Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 12 de abril de 2014

Estudo diz que bebês choram à noite para impedir noite romântica dos pais


Estudo diz que bebês choram à noite para impedir noite romântica dos pais Ingrid Balabanova/Deposit Photos
Foto: Ingrid Balabanova / Deposit Photos
Choradeira noturna é para evitar a chegada de um novo irmão
Filhos seriam naturalmente "programados" para deixar adultos cansados, evitando a tentativa de outra gravidez
 
Um bebê chorando à noite pode levar o relacionamento de um casal à ruptura. Mas longe de ser um efeito colateral indesejado, pesquisadores da Universidade de Harvard afirmam que existe uma razão biológica para isso.

Os bebês são "programados" para monopolizar a atenção de sua mãe e fazer com que os pais se sintam cansados demais para uma noite romântica, evitando, dessa forma, a chegada de um novo irmão.
 
O relatório afirma que amamentar durante a noite também pode estender a infertilidade pós-parto da mãe, conhecida como amenorréia.
 
— As noites sem dormir aumentam na segunda metade do primeiro ano de vida da criança, e é mais recorrente em bebês amamentados. Acordar à noite para mamar é uma adaptação dos bebês para estender a amenorréia de sua mãe, atrasando, assim, o nascimento de um irmão mais novo — diz o autor e professor do estudo David Haig.
 
O biólogo evolucionista acrescentou ainda que o comportamento das crianças suprime a função ovariana nas mães porque estas se beneficiaram com o atraso do próximo nascimento. Fadiga materna pode ser visto como uma parte integrante da estratégia de uma criança para estender o intervalo inter-nascimento.
 
A pesquisa revela que atrasos curtos até o nascimento de outro filho estão associados com o aumento da mortalidade de bebês e crianças pequenas, especialmente em ambientes de escassez de recursos e doenças infecciosas.
 
— Cuidados e mimos frequentes e intensos, especialmente à noite, estão associados à infertilidade prolongada — explica Haig.
 
O aleitamento materno tem muitas virtudes, mas, para muitas mães, uma boa noite de sono não é contada entre eles. Siobhan Freegard, fundador do maior site de paternidade da Grã-Bretanha, diz que a chegada de um novo bebê testa até mesmo os relacionamentos mais fortes, por isso, os pais vão se divertir ao descobrir que o cansaço e as noites sem dormir fazem parte dos planos da Mãe Natureza.
 
O espaço entre o nascimento dos filhos daria a mãe mais tempo para se recuperar do parto e fazer com que as crianças se tornassem mais independentes.
 
— A última coisa que mães de primeira viagem, cansadas e esgotadas, querem é tentar conceber outra criança, e agora elas têm a desculpa de que uma vida amorosa limitada no primeiro ano é o que a natureza quer — brinca o pesquisador.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário