Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 30 de abril de 2014

Melancia, remédio natural contra a disfunção erétil

Foto: Reprodução
Entre todas as frutas, melancia é a que tem o mais alto teor
de citrulina
Dois estudos indicam que a fruta contém uma substância capaz de reduzir a pressão arterial, dilatar vasos sanguíneos e aumentar a vascularização do pênis
 
Rio - Dois estudos internacionais recentes indicam que a melancia é bem mais que ‘água e açúcar’. Entre todas as frutas, ela é a que tem o mais alto teor do aminoácido ‘citrulina’, que pode ajudar em casos de hipertensão e disfunção erétil, informam as pesquisas da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, e da Universidade de Foggia, na Itália.
                      
A substância, ao ser sintetizada pelo corpo, é transformada em óxido nítrico, que relaxa e dilata os vasos sanguíneos. O reflexo no corpo é uma diminuição da pressão arterial e um aumento na vascularização do pênis, o que facilita a ereção, segundo Rogério de Moura, cardiologista do Hospital Balbino.
                      
“O medicamento mais vendido para disfunção erétil, o Viagra, foi desenvolvido inicialmente para reduzir a hipertensão. Isso nos mostra que o princípio da vasodilatação é benéfico para tratar os dois problemas”, explicou.
 
O levantamento da Universidade da Flórida foi publicado na revista ‘American Journal of Hypertension’, e acompanhou 13 homens e mulheres de meia idade com problemas de obesidade por doze semanas. Os participantes que ingeriram extratos de citrulina e arginina (que também estimula produção de óxido nítrico) apresentaram pressão arterial mais baixa que os demais, mesmo quando expostos a baixas temperaturas.
                      
O presidente do Departamento de Hipertensão da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Luiz Bortolotto, crê que a substância pode ser uma boa coadjuvante no tratamento de males na circulação, mas alerta para a pequena amostragem do estudo. “Foi feito com número reduzido de pessoas, não dá para extrapolar os resultados para o restante da população”. Ele também comentou que, para efeito expressivo, seria preciso ingerir uma melancia inteira por dia.
 
O Dia                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário