Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 23 de julho de 2014

Anvisa suspende lote de creme dental Sensodyne e Antibiótico

http://www.sinfrerj.com.br/sites/default/files/zoom-sinal-de-alerta-963.jpg?1396971042 Ação foi motivada após a constatação de mistura entre os lotes dos produtos Sensodyne Rápido Alívio e Sensodyne Pro Esmalte 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta terça-feira (22), a suspensão da distribuição, comercialização e uso do lote TB0165V do produto Sensodyne Rápido Alívio, fabricado pela Glaxosmithkline Brasil Ltda.

Segundo a agência,ação foi motivada após a constatação de mistura entre os lotes dos produtos Sensodyne Rápido Alívio e Sensodyne Pro Esmalte durante o processo de fabricação.

A empresa procederá ao recolhimento do lote.

Também nesta terça a agência suspendeu a distribuição, comercialização e uso de dois lotes (598246 e 598248) do antibiótico Claritromicina, 50 mg/ml, com validade até 12/2015, fabricado pela empresa EMS.

De acordo com a Anvisa, o laboratório já iniciou o recolhimento voluntário do produto após identificar alterações no sabor da formulação.

iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário