Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 9 de agosto de 2014

Consumo de cafeína está associado a menor incidência de zumbido no ouvido

Pesquisadores observaram que as mulheres com maior ingestão de cafeína tiveram uma menor incidência de zumbido nos ouvidos 

Tomar café — ou comer alimentos que contenham cafeína — pode ajudar a prevenir a incidência de zumbido no ouvido, conforme divulgou uma pesquisa do Brigham and Women Hospital. O estudo acompanhou mais de 65 mil mulheres e levou em consideração o estilo de vida e o histórico médico de cada paciente com idades entre 30 e 44 anos.

As mulheres começaram a participar do estudo em 1991. Após 18 anos de acompanhamento, os pesquisadores identificaram 5.289 casos de zumbido no ouvido.

— Observamos uma associação inversa entre a ingestão de cafeína e a incidência de zumbido entre as mulheres — disse Gary Curhan, autor do estudo.

Os pesquisadores relatam que, as mulheres que ingeriram de 450 a 599 miligramas de café por dia apresentaram 15% menos incidência de zumbido do que as que consumiam até 150 miligramas da bebida. A maioria de cafeína consumida entre as mulheres era no café e os resultados não variaram de acordo com a idade.

— Nós sabemos que a cafeína estimula o sistema nervoso central, e pesquisas anteriores já demonstraram que a cafeína tem um efeito direto sobre o ouvido interno em ambos os estudos de ciência e animais de bancada — explicou o médico.

Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário