Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 31 de agosto de 2014

Pessoas que constumam dormir e acordar tarde tendem a ser sedentárias

Pessoas que constumam dormir e acordar tarde tendem a ser sedentárias
Divulgação: Pessoas que costumam dormir e acordar tarde tendem a ser
sedentárias
Segundo pesquisa, escolha dos horários de sono interfere na forma de encarar as atividades físicas 

Você costuma ficar acordado até tarde, aproveitando a madrugada, e prefere dormir mais pela manhã? Um estudo da Northwestern University, dos Estados Unidos, apontou que as pessoas com esse hábito correm mais risco de serem sedentárias e tendem a ser menos motivadas a fazer exercícios físicos.

A pesquisa revelou que um maior tempo de sono está associado a menos sedentarismo. Ao mesmo tempo, as pessoas que se declararam amantes da noite relataram permanecer mais tempo sentados ao longo do dia e encontraram mais desculpas para não realizar exercícios, como falta de tempo e incapacidade de manter um programa de atividades físicas.

— Nós descobrimos que, mesmo entre as pessoas ativas e saudáveis, o tempo de sono e as preferências de horário para dormir estão relacionados a padrões de atitude em relação à atividade física. As pessoas que acordam tarde e preferem a noite tendem a ficar mais tempo sentadas, principalmente aos finais de semana, e a ter mais dificuldade em encontrar tempo para se exercitar — afirmou a principal autora do estudo, Kelly Baron Glazer.

A pesquisa, publicada recentemente na versão online da revista científica Sleep, teve a participação de 123 adultos saudáveis que relataram dormir pelo menos 6,5 horas por noite. As variáveis do sono de todos os participantes foram avaliadas durante sete dias, e seus hábitos em relação aos exercícios físicos foram levantados por meio de questionários.

Leia também:

Cinco motivos pra dormir pelado


— Os voluntários eram muito ativos, realizavam uma média de 83 minutos de exercícios vigorosos por semana. Ainda assim, aqueles que costumavam acordar tarde relataram sentir mais dificuldade em praticar atividades físicas — afirmou Kelly.

Segundo a pesquisadora, as escolhas dos horários para dormir e acordar devem ser consideradas como parte das recomendações para as pessoas sedentárias que queiram começar a se exercitar.
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário