Uma boa notícia para os portadores dessa doença e seus cuidadores: a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a nova apresentação do Ebix (cloridrato de memantina), medicamento indicado para o tratamento da doença, produzido pelo laboratório Lundbeck.
Com lançamento no Brasil previsto para o início de 2015, a nova apresentação traz a dosagem única diária de 20 mg, em substituição aos 10 mg comercializados atualmente, que são administrados duas vezes ao dia.
Os estudos clínicos desenvolvidos pelo laboratório dinamarquês comprovaram que esta apresentação de 20 mg é suficiente para suprir as necessidades do paciente por 24 horas.
Segundo o neurologista e professor titular do departamento de Neurologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, Paulo Caramelli, o paciente nas fases intermediária e avançada da doença, para as quais o Ebix é indicado, oferece maior resistência em aceitar qualquer medicação. “Essa nova apresentação melhorará a adesão ao tratamento por parte do doente, que normalmente faz uso de uma considerável quantidade de outros medicamentos. Quanto ao cuidador, ele terá facilitada sua tarefa de administrar a medicação”, afirma o neurologista.
Panashop
Nenhum comentário:
Postar um comentário