Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 13 de setembro de 2014

Cuba anuncia envio de médicos para atuar contra surto de ebola em Serra Leoa

O governo de Cuba vai enviar 165 profissionais de saúde para atuar no combate ao surto de ebola em Serra Leoa, na África Ocidental

O suporte inclui médicos, enfermeiros, epidemiologistas, especialistas em controle de infecção e em terapia intensiva e agentes de mobilização social.

O grupo deve chegar ao país em outubro e tem o objetivo de ficar no país por seis meses. Todos os profissionais já atuaram antes na África. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) foi a maior oferta de profissionais de um único país.

Dados divulgados nesta sexta-feira (12) pela OMS mostram que o vírus ebola atingiu 4.366 pessoas e causou 2.218 mortes em Serra Leoa, Guiné, Libéria, Nigéria e Senegal até o dia 7 de setembro. Nos três primeiros países há um surto da doença.

No caso do Senegal, houve apenas um paciente, que contraiu a doença na Guiné. Segundo a OMS, as pessoas que tiveram contato com ele estão sendo monitoradas, mas a princípio não houve contaminação e o paciente já está curado.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário