Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 5 de outubro de 2014

Hospital de Washington recebe paciente com suspeita de ebola

Suspeito de contrair o vírus viajou recentemente para a Nigéria. Paciente está isolado, segundo fontes do hospital
 
O hospital da universidade de Howard, em Washington, nos Estados Unidos, recebeu um paciente com possíveis sintomas de ebola nesta sexta-feira (3), informou a agência de notícias Reuters.
 
O paciente, que recentemente viajou para a Nigéria, está sendo tratado "com o máximo de cuidado" e está em condições estáveis. Ele está isolado, segundo uma porta-voz do hospital.
 
Libéria
O cinegrafista freelancer que trabalhava na Libéria para a NBC News e foi infectado com o vírus do ebola fez parte de projetos no país nos últimos três anos. Ashoka Mukpo, de 33 anos, havia sido contratado pela emissora na última terça-feira (30) para trabalhar como segundo cinegrafista para a médica e correspondente Nancy Snyderman. Ela está com outros três funcionários da NBC em Monróvia, de onde reporta sobre a epidemia.
 
Mukpo é de Providence, no estado de Rhode Island. Ele será transferido para os Estados Unidos para tratamento.
 
"O freelancer ficou doente com sintomas nesta quarta-feira, sentindo-se cansado e com dores no corpo", além de apresentar febre, acrescentou a emissora em sua página na internet.
Americanos infectados

 Desde que começou a epidemia de ebola na África Ocidental, os Estados Unidos já tinham recebido outros americanos infectados pela doença.
 
Foi o caso do médicos missionários Kent Brantly e Rick Sacra, além da trabalhadora voluntária Nancy Writebol. Infectados na Libéria, os três foram tratados nos Estados Unidos e tiveram alta recentemente.
 
O Instituto Nacional de Saúde americano (NIH) reportou ainda ter recebido outro médico americano que foi exposto ao vírus enquanto trabalhava em Serra Leoa de maneira voluntária.
 
Diagnóstico nos EUA
Nesta quarta-feira (1º), foi divulgado ainda o primeiro caso de ebola diagnosticado dentro dos Estados Unidos. O liberiano Thomas Eric Duncan saiu da Libéria rumo aos EUA no dia 19 de setembro, sem sintomas da doença.
 
Ele começou a apresentar sinais da doença quatro ou cinco dias depois de chegar ao país. No dia 26, procurou ajuda médica e no dia 28 (domingo) foi isolado no hospital no Texas Health Presbyterian em Dallas, no Texas, onde permanece internado em estado grave.
 
Mais de 3 mil mortos na África
O número de mortos pela epidemia de ebola na África Ocidental chegou a 3.338, de um total de 7.178 casos da infecção até o dia 28 de setembro. A informação foi divulgada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta-feira .
 
O número de novos casos caiu pela segunda semana consecutiva, mas a OMS alerta de que os dados não significam que a epidemia está perto de ter um fim, já que muitos casos continuam não sendo registrados.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário