Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Bebê cai de incubadora durante transporte no interior do Paraná

Reprodução/ Rede Record: A menina sofreu arranhões
 nas mãos e na cabeça após queda
Menina sofreu ferimentos leves nas mãos e na cabeça; hospital investiga caso
 
Uma menina de dois meses caiu de uma incubadora enquanto era transportada para dentro de um hospital em Ponta Grossa, no interior do Paraná, no último domingo (14). A criança sofreu ferimentos leves.
 
A criança tinha acabado de sair do helicóptero que fez a transferência médica e seguia dentro da incubadora em cima da maca para a UTI na entrada do hospital. O equipamento abriu e a criança caiu de uma altura de um metro. Rapidamente, um enfermeiro recolheu a bebê do chão e a recolocou na incubadora.
 
A menina estava sendo transferida por causa de uma infecção respiratória. Na queda, ela teve arranhões nas mãos e na cabeça, mas, segundo os médicos, nenhum dos machucados é considerado grave.
 
A bebê continua internada para dar sequência no tratamento dos pulmões. O hospital está fazendo uma investigação interna. Há indícios de que a incubadora usada não era apropriada para fazer o transporte da criança. O caso vai ser levado para a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para saber se houve negligência.

Assista ao vídeo:


 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário