Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 25 de janeiro de 2015

Aplicativo envia alerta para lembrar usuário de tomar seus remédios na hora certa

O Digital Pillbox também controla a dosagem e o consumo dos medicamentos
 
Por Fernanda Morales
 
Se você faz uso diário de algum tipo de medicação, mas frequentemente se esquece de tomar o remédio, você vai adorar o lançamento do mais novo aplicativo da Iconosys: o Digital Pillbox, que envia alertas sonoros aos usuários para que eles não se esqueçam de tomar sua medicação.
 
O Digital Pillbox é um aplicativo simples que permite que os usuários armazenem todas as informações sobre os medicamentos que utilizam como, por exemplo, dosagem e horários e, não os deixam se esquecer de tomar seus remédios.
 
“O Digital Pillbox vai além de ser apenas uma ferramenta útil para ajudar você a não esquecer seus medicamentos. Este aplicativo permite que o usuário tenha cuidado com o consumo medicinal e garanta melhores resultados de saúde daqui para frente através dos alertas de dosagem, armazenamento e consumo”, afirmou ao Health Care Technology Online Wayne Irving II, CEO da Iconosys.
 
Assim que o usuário adicionar os medicamentos e vitaminas que consome diariamente, o aplicativo irá fornecer informações importantes sobre cada substância. Além disso, ele possui um calendário médico, onde os usuários poderão acessar sua agenda com consultas e exames que devem ser realizados.
 
O Digital Pillbox ainda permite que o usuário exporte um documento no Microsoft Excel com os seus dados de consumo para que seus médicos tenham maior controle sobre a saúde de seus pacientes.
 
O aplicativo está disponível para aparelhos iOS e Android.
 
Geek

Nenhum comentário:

Postar um comentário