Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 31 de janeiro de 2015

Novo medicamento para tratar psoríase em placas é aprovado pela FDA

O Cosentyx (secukinumabe) foi aprovado pela Food and Drug Administration (FDA), dos Estados Unidos, para o tratamento de adultos com psoríase em placas moderada a grave
 
A psoríase é uma doença auto-imune, crônica e não contagiosa. A psoríase em placas é uma forma comum da doença e apresenta placas secas, avermelhadas com escamas prateadas ou esbranquiçadas.
 
Essas placas coçam e algumas vezes doem, podendo atingir todas as partes do corpo, inclusive as regiões genitais e a mucosa da boca. Em casos graves, a pele em torno das articulações pode rachar e sangrar.
 
A substância ativa do Cosentyx é o secukinumabe
Secukinumabe é um anticorpo que se liga a uma proteína que está envolvida na inflamação, a interleucina 17 A (IL-17A). Ao ligar-se à IL-17A, o secukinumabe a impede de se ligar ao seu receptor e inibe a sua capacidade para desencadear resposta inflamatória, que desempenha um papel importante no desenvolvimento das placas de psoríase.
 
O Cosentyx é administrado por uma injeção sob a pele. Ele é destinado a pacientes que são candidatos à terapia sistêmica (tratamento com substâncias que agem através da corrente sanguínea depois de serem tomadas por via oral ou injetável), fototerapia (tratamento com luz ultravioleta) ou uma combinação de ambos.
 
A segurança e eficácia do Cosentyx foram estabelecidas em quatro ensaios clínicos com um total de 2.403 participantes com psoríase em placas que eram candidatos à fototerapia ou à terapia sistêmica.

Os participantes foram aleatoriamente designados para receber Cosentyx ou placebo. Cosentyx mostrou maior resposta clínica do que o placebo , deixando a pele limpa ou quase clara, como avaliado pela pontuação da dimensão, natureza e gravidade das alterações psoriáticas da pele.
 
Cosentyx está sendo aprovado com um alerta para informar aos pacientes que, por ser um medicamento que afeta o sistema imunológico, os pacientes podem apresentar maior risco de contrair uma infecção. Reações alérgicas graves foram relatadas com o uso de Cosentyx.

Devem ser tomadas precauções quando se considera o uso desta nova medicação em pacientes com infecção crônica ou história de infecção recorrente e em pacientes com doença de Crohn ativa. Os efeitos colaterais mais comuns incluem diarreia e infecções respiratórias superiores.
 
Cosentyx é comercializado pela Novartis Pharmaceuticals Corporation, em East Hanover, New Jersey.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário