Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Pesquisa diz que sentir fome estimula a vontade de fazer compras

Pesquisa diz que sentir fome estimula a vontade de fazer compras Cleber Gomes/Agencia RBS
Foto: Cleber Gomes / Agencia RBS
"Os pensamentos relacionados à comida podem se transformar em uma procura por itens não alimentares", afirma cientista
 
Se você está quase comprando algo que quer muito, espere um pouco. Pelo menos se estiver com fome. Uma pesquisa realizada por universidades chinesas diz que pessoas que estão com fome são mais propensas a gastar dinheiro em coisas que não necessariamente matem sua fome.
 
— A fome nos faz procurar coisas, pensar na aquisição e consumo de alimentos. Mas os pensamentos relacionados à comida podem se transformar em uma procura por itens não alimentares, embora sejam incapazes de satisfazer a nossa fome — explica Alison Jing Xu, professor que comandou o estudo.
 
Em um dos cinco estudos realizados por Xu e seus colegas, os participantes foram convidados a se abster de comer durante pelo menos quatro horas.
 
Os participantes foram separados em dois grupos que tinham de comprar materiais de escritório. A primeira turma passou por um teste cego de bolos antes de ir às compras. Já a segunda, não.
 
Os "esfomeados" solicitaram 70% mais materiais e gastaram 64% mais dinheiro em comparação aos que tinham comido bolo.
 
— Se você for para uma viagem de compras com o estômago vazio, poderá gastar mais dinheiro e adquirir mais coisas. Então, se estiver com fome, pense duas vezes antes de comprar algo — diz Xu.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário