Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 23 de abril de 2015

DDAHV lança aplicativos para profissionais de saúde

Os profissionais de saúde contam agora com mais uma ferramenta para auxiliar a assistência de pessoas vivendo com HIV/Aids (PVHA)
 
O Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais está lançando os aplicativos de “Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas para Manejo da Infecção pelo HIV em Adultos” e “Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas para Manejo da Infecção pelo HIV em Crianças e Adolescentes”, que se encontram disponíveis para download gratuito nas plataformas Android e iOS, para smartphones e tablets.
 
Os PCDT (os dois que saíram em app) são protocolos clínicos do Ministério da Saúde que trazem as recomendações para o tratamento da infecção pelo HIV no Brasil em Adultos e em Crianças e Adolescentes. Para Marcelo Freitas, Gerente da Coordenação-Geral de Assistência e Tratamento do DDAHV, os aplicativos permitem que os profissionais médicos tenham à mão a versão mais recente dos protocolos clínicos para leitura ou consulta rápida no dia a dia.
 
Além de apresentar uma maneira fácil de consultar os protocolos clínicos, os aplicativos inovam na praticidade ao serem atualizados sempre que houver alguma revisão nas recomendações nacionais de manejo da infecção pelo HIV.
 
Seguem anexos os códigos de acesso rápido (Quick Response -QR code) dos aplicativos, e abaixo os links:

Links para download:

App PCDT Crianças e Adolescentes para Android:
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.datasus.pcdt_crianca
 
App PCDT Crianças e Adolescentes para iOS:
https://itunes.apple.com/BR/app/id981526071?mt=8

App PCDT Adultos para Android:
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.org.datasus.pcdt

App PCDT Adultos para iOS:
https://itunes.apple.com/br/app/pcdt-adulto/id922055403?mt=8

Fonte: Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais

Nenhum comentário:

Postar um comentário