Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 29 de abril de 2015

Homem perde parte de órgão sexual doença no sangue

Reprodução/DailyMail: Problema de circulação fez com que
 pele apodrecesse e parte do órgão teve de ser retirada
A cirurgia levou quatro horas e homem de 54 anos morreu com infecção
 
Um homem de 54 anos teve parte de seu órgão sexual retirada após descobrir um raro tipo de doença no sangue. Em partes específicas do corpo como o pênis, pernas e nádegas, sua pele escureceu e teve de ser retirada. A dor era tanta que nem os medicamentos conseguiam melhorar a situação. As informações são do site DailyMail.
 
O médico Edmond Sarkis, que tratou o senhor no Centro Médico de Nova Jersey, nos Estados Unidos, afirma que o diagnóstico foi de necrose, onde a pele morre prematuramente e “apodrece”.
 
— Assim que olhamos para as feridas já sabíamos o que estava acontecendo. Elas estavam com cor roxa muito escura, quase pretas. Nunca vi algo tão forte assim. Estava tomando todo o corpo dele.
 
Após exames, os médicos perceberam que o homem sofria de doença rara onde cálcio se acumula nas veias dos tecidos da pele. Sarkis afirma que os problemas de rim que o homem também tinha poderiam agravar a situação.
 
— Como os órgãos param de filtrar as toxinas do sangue, o cálcio acaba se acumulando. Por isso as manchas escuras e a dor excessiva, porque o sangue começa a ter dificuldades para passar.
 
Depois do diagnóstico, os médicos levaram o senhor à sala de operação, e a cirurgia para remover parte do órgão sexual que havia escurecido levou quatro horas. Após ter se recuperado, o homem voltou para casa, mas faleceu depois de contrair uma infecção, pois estava debilitado e pegou uma pneumonia.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário