Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 20 de abril de 2015

Repelente deve ser passado após o filtro solar ou o hidratante

Repelente precisa ter icaridina para combater a dengue. Produto deve ser reforçado a cada quatro horas

O Brasil pode enfrentar a maior epidemia de dengue de todos os tempos e o Bem Estar está nesta luta contra o mosquito. Você sabe quando passar o repelente? E qual repelente combate o aedes aegypti.
 
Quem tirou as dúvidas foi a dermatologista e consultora do programa Márcia Purceli.

O repelente funciona contra o mosquito, mas ele precisa ter icaridina. “A substância é capaz de repelir esses mosquitos. Precisa olhar no rótulo para ver se tem a icaridina. Aí sim, você estará protegido contra a dengue”, alerta a dermatologista.

Grávidas podem e devem passar repelentes com icaridina. Crianças também podem passar repelentes, mas os infantis. “O ideal é repassar o repelente. Ele dura inteiro, mais ou menos, umas dez horas, mas como suamos durante o dia, o ideal é repassar de quatro em quatro horas.”

A doutora Márcia lembra que o repelente é sempre o último a ser passado no corpo. “Se eu passei hidratante, eu vou passar depois o repelente. Se passei o filtro solar, vou passar depois o repelente. É sempre a última coisa. Nos casos de maquiagem também. O ideal para o rosto são os repelentes em gel.”
 
Bem Estar

Nenhum comentário:

Postar um comentário