Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 23 de maio de 2015

ANVISA: Curso sobre manipulação em serviços de alimentação está disponível no site

Uma capacitação à distância, estruturada para manipuladores de alimentos e elaborada de forma lúdica, priorizando a utilização de recursos visuais e interativos
 
Essas são as características do curso sobre Boas Práticas de Manipulação para Serviços de Alimentação. O treinamento é gratuito e acessível pelo site da Anvisa.
 
O curso foi desenhado para ampliar e enriquecer os conhecimentos dos manipuladores, apresentando os cuidados básicos com a higiene e o preparo de alimentos e prevenindo assim, possíveis doenças e intoxicações alimentares.
 
Ao término das 12 horas de carga horária, o aluno pode gerar uma Declaração de Conclusão. A realização deste curso não exime o manipulador de cumprir as exigências dos órgãos locais de vigilância sanitária que possuam regulamentação específica sobre o tema.
 
Até o dia 21 de maio, 75.838 realizaram a inscrição e 34.864 certificados foram emitidos. A avaliação do perfil de participantes mostra que a maioria das pessoas é do sexo feminino e exerce atividades variadas: estudantes, profissionais de saúde, profissionais do comércio/varejo e da indústria de alimentos.
 
A maior parte dos participantes tomou conhecimento do curso por meio do site da Anvisa, por colegas de trabalho, pela vigilância sanitária local ou pelo responsável do estabelecimento de alimentação.
 
Qualificação
A qualificação dos profissionais envolvidos com a manipulação nos serviços de alimentação é estratégia prioritária para a promoção de alimentos de melhor qualidade e mais seguros ao consumo.
 
A capacitação possibilita o aumento da conscientização das pessoas sobre a importância do controle da higienização, preparação, armazenamento, transporte, exposição das refeições oferecidas ao consumidor.
 
ANVISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário