Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 19 de maio de 2015

Em assembleia anual da OMS, chanceler alemã pede ao mundo uma luta contra uso equivocado dos antibióticos

"É um assunto de importância crucial para a humanidade, declarou Angela Merkel
 
A chanceler alemã Angela Merkel pediu nesta segunda-feira (18/05) a todos os países do mundo que ajudem no combate ao uso equivocado dos antibióticos, que está aumentando a resistência aos tratamentos e transformando doenças que não eram letais em enfermidades mortíferas. "É um assunto de importância crucial para a humanidade", declarou Merkel a diplomatas e especialistas reunidos na assembleia anual da Organização Mundial da Saúde (OMS) em Genebra.

A chanceler anunciou que a Alemanha já aprovou a aplicação do plano global esboçado pela OMS em abril para enfrentar o problema das crescentes resistências aos antibióticos.

Os serviços de saúde de todo o mundo não atuam de maneira suficiente contra o uso equivocado dos antibióticos, o que aumenta a resistência dos micro-organismos aos medicamentos e provoca mortes por doenças que têm tratamento, advertiu a OMS no mês passado, quando anunciou um programa global de ação para maio.

Merkel também falou sobre a muito criticada resposta da OMS à epidemia de ebola, que infectou quase 26.800 pessoas e matou mais de 11.000, sobretudo no oeste da África. A chefe de Governo da Alemanha recordou o papel chave da agência de saúde da ONU, que foi acusada de reagir muito lentamente aos casos de ebola que começaram a aumentar na Guiné, Libéria e Serra Leoa no primeiro semestre de 2014. Mas opinou que as estruturas descentralizadas da OMS devem ser "mais eficientes" para assegurar uma reação mais rápida na próxima vez.
 
AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário