Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 28 de maio de 2015

Um guia para organizar a geladeira e conservar os alimentos

Um guia para organizar a geladeira e conservar os alimentos Shutterstock/ShutterstockSaiba o lugar correto de guardar cada item e como evitar a contaminação
 
Os cuidados com a conservação dos alimentos não podem ficar somente por conta do supermercado.
 
O armazenamento correto na geladeira de casa é fundamental para que os produtos apresentem mais durabilidade e menos risco de contaminação.
 
A nutricionista Simone Bach explica que, além de conhecer o local apropriado para cada tipo de alimento, é preciso ter atenção com a temperatura do equipamento, o pote ideal para guardar as sobras de refeição e o que fazer quando a luz acaba.
 
— As medidas são fundamentais para evitar a contaminação, já que os alimentos requerem temperaturas diferentes — afirma Simone.
 
Com a ajuda da nutricionista, elaboramos um guia para você entender como uma geladeira deve ser organizada e como medidas simples podem colaborar com a segurança e a saúde da família.

Confira:




Nenhum comentário:

Postar um comentário