Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 11 de junho de 2015

Anvisa barra fase 3 da vacina contra dengue produzida pelo Butantã

Camilla Carvalho/ Acervo Instituto Butantan
Ministro afirma que a fase 3 da pesquisa é essencial para o
desenvolvimento da pesquisa
Enquanto as informações não forem fornecidas, a autorização não será concedida
 
O pedido para a liberação da fase 3 da vacina contra dengue produzida pelo Instituto Butantã em parceria com o National Institutes of Health não foi autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A análise, que foi feita em caráter emergencial, a pedido do instituto, foi concluída há alguns dias. A equipe técnica da Anvisa identificou algumas pendências que precisam ser resolvidas pelo instituto. Enquanto as informações não forem fornecidas, a autorização não será concedida.

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, afirmou que, num cenário otimista, a vacina do Butantã estará disponível somente em 2018.
 
— Temos o maior interesse de que o produto esteja disponível rapidamente, mas temos de ser francos.
 
Chioro observou ser necessária a conclusão da fase 3 da pesquisa e a construção de uma área industrial somente para produção da vacina, quando todas as etapas já tiverem sido cumpridas. De acordo com o ministro, a construção da fábrica começará em agosto.
 
— Se tudo der certo, ela será concluída em julho do ano que vem.
 
Chioro rebateu as afirmações de que a Anvisa teria responsabilidade no atraso da pesquisa feita pelo Butantã. De acordo com o ministro, em fases anteriores o próprio instituto demorou a apresentar documentos considerados essenciais pela agência para fazer a liberação da fase 2 da pesquisa.
 
Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário