Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 29 de junho de 2015

Saiba como evitar acidentes nas ruas

Foto: ConnelDe acordo com o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), 65%  das pessoas que são internadas na Unidade estão lá porque caíram em casa ou na rua
 
É o caso da aposentada Carmem Lima. Ela sofreu uma queda em frente à casa dela.  “Eu levantei rapidinho, porque não tinha ninguém para acudir, levantei e daí desci com calma para abrir o portão, porque tem um degrauzinho e tem dois cachorros que quer fugir na rua, e eu então, acho que olhando mais para os cachorros, eu caí, não vi o degrauzinho.”
 
Os degraus e várias situações que  podem ser encontrados nas casas e nas ruas são uma ameaça para quem não anda com atenção. Para evitar quedas , o coordenador assistencial do Into, Naasson Cavanellas, dá dicas para a população.
 
“O calçado da pessoa, também, é importante nas ruas. Os calçados que não sejam muito altos, principalmente as mulheres, calçados com algum tipo de solado antiderrapante, por conta de algum piso molhado na rua, as pessoas ficarem atentas às obras, ficar atento às sinalizações na hora de atravessar a rua. Os ônibus, também, tomar cuidado dentro dos ônibus, que também são locais que acontecem quedas importantes, os motoristas têm que ser conscientizado com o cuidado com o idoso.”
 
O Into lançou nesta semana uma campanha para alertar o público em geral sobre o perigo das quedas. A mobilização é resultado da pesquisa que o Instituto realizou com cada um dos pacientes internados por fratura, entre janeiro e setembro de 2013.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário