Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 5 de julho de 2015

Anvisa concede registro para Smart Reader

Aplicativo diagnostica doenças como a dengue em menos de dez minutos

A OrangeLife, fabricante brasileira de testes para diagnóstico, recebeu o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para fabricação e exportação do Smart Reader. Trata-se de um aplicativo para smartphone que permite, em tempo real, detectar importantes doenças em qualquer lugar do mundo, por meio de uma gota de sangue e a transmissão dos dados pelo aparelho.

O aplicativo possui também uma lista com os principais sintomas de cada doença para ajudar o especialista a fechar o diagnóstico. Essas informações podem ser transferidas e monitoradas por banco de dados de determinadas regiões, detectando a ocorrência de epidemias.

“Os dados coletados pelo aparelho são enviados para a central de informações OrangeCloud e são transformados em arquivos. Em seguida, são enviados para o DataBank, espaço no computador selecionado para o armazenamento de dados. Isso garante que as informações sejam acessadas de qualquer lugar, a qualquer hora”, explica o presidente da OrangeLife, Marco Collovati.

SEGS.com.br / Guia da Pharmacia

Nenhum comentário:

Postar um comentário