Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 5 de julho de 2015

Medicamento usado para o diabetes ajuda na luta contra a obesidade

Pessoas que utilizaram o remédio perderam, em média, 8,4 quilos, frente aos 2,8 quilos que emagreceram os que tomaram o placebo
 
Um remédio autorizado para tratar o diabetes tipo 2 demonstrou ter “um potencial benéfico” para reduzir o apetite e favorecer a perda de peso, revelou um estudo publicado nesta quinta-feira pelo “The New England Journal of Medicine”.
 
A liraglutida, fármaco injetável com autorização na Europa e Estados Unidos, foi estudada por um grupo de trabalho da Universidade de Columbia. Os especialistas realizaram testes para avaliar seu resultado no emagrecimento de adultos com sobrepeso ou obesos e que não sofriam diabetes no início do estudo.
 
As avaliações foram realizadas há dois anos, em 27 países. Ao todo, participaram 3.731 pessoas, em média com 100 quilos, divididas em dois grupos. O primeiro, com 2.487 indivíduos, recebeu uma injeção diária do remédio. O segundo, com 944, recebeu um placebo. Durante os testes, que duraram 56 semanas, os participantes mantiveram um regime saudável.
 
Os resultados mostraram que as pessoas que utilizaram o remédio perderam, em média, 8,4 quilos, frente aos 2,8 quilos que emagreceram os que tomaram o placebo. Além disso, 33% dos pacientes tratados com o fármaco perderam mais de 10% de seu peso corporal inicial.
 
A maior parte dos efeitos secundários adversos foi relacionada ao sistema gastrointestinal e teve intensidade moderada.
 
EFE Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário