Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 17 de julho de 2015

Buscas no google podem ajudar a FDA a descobrir efeitos colaterais de medicamentos


Pesquisadores da Microsoft também vêm trabalhando informalmente com a agência

A Administração de Alimentos e Drogas dos EUA (FDA, na sigla em inglês) está discutindo com o google como o motor de busca poderia ajudar a agência a identificar efeitos colaterais anteriormente desconhecidos dos medicamentos.

Funcionários da agência realizaram uma teleconferência com um pesquisador sênior do google que foi um dos autores de um artigo acadêmico publicado em 2013 sobre o uso de dados de consultas para identificar reações adversas a drogas, segundo um registro da reunião publicado no site da FDA que não tinha sido divulgado no passado. Pesquisadores da Microsoft também dizem que vêm trabalhando informalmente com a agência há vários anos para a detecção de efeitos colaterais de drogas.

O porta-voz da FDA, Chris Kelly, descreveu a reunião como uma apresentação e uma chance "para que a agência inicie uma discussão sobre como poderíamos colaborar com o google na identificação de dados sobre ocorrências adversas empregando suas tecnologias e seus dados".
 
UOL /Guia da Pharmacia

Nenhum comentário:

Postar um comentário