Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 17 de julho de 2015

Novo medicamento promete curar a depressão em menos de 24 horas

Novo medicamento promete curar a depressão em menos de 24 horasUm novo estudo identificou compostos que poderiam tratar a depressão em menos de 24 horas e minimizar efeitos colaterais
 
O estudo foi realizado por pesquisadores da Universidade de Medicina de Maryland, nos EUA.
 
Embora os compostos não tenham sido testados em pessoas, os pesquisadores afirmaram ter provas de que eles podem aliviar os sintomas devastadores da depressão em menos de um dia, minimizando efeitos colaterais.
 
Estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Medicina de Maryland, nos EUA, revelou que depressão poderá ser tratada em menos de 24 horas.
 
Atualmente a maioria das pessoas com a doença faz uso de medicações que os aliviam os sintomas entre três e oito semanas, e que são eficazes em apenas um terço dos pacientes.
 
O resultado é que essas pessoas podem sofrer por meses até encontrarem um medicamento que as faça sentirem melhor, o que, no caso de pacientes suicidas, pode ser fatal.
 
Os pesquisadores testaram os compostos em ratos que foram submetidos a um leve estresse crônico, o que fez com que eles agissem de maneiras semelhantes à depressão humana.
 
O estudo foi publicado este mês na revista “Neuropsychopharmacology”.

ScienceDaily / Gadoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário