Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 17 de julho de 2015

Médicos paraguaios retiram tumor de quase 9 quilos do abdômen de idosa

Reprodução/UltimaHora.com
A mulher, da cidade de Hernandarias, na fronteira com o Paraná,
procurou o hospital, aflita por conta de uma forte dor na barriga
Ela sentia fortes dores na barriga e procurou o hospital

Médicos de um hospital público do Paraguai removeram um tumor de oito quilos e 700 gramas do abdômen de uma mulher de 71 anos, informou o Instituto de Previdência Social (IPS) nesta quinta-feira. A mulher, da cidade de Hernandarias, na fronteira com o Paraná, procurou o hospital, aflita por conta de uma forte dor na barriga.

Após ser submetida a uma série de estudos, ficou determinado que ela tinha um "tumor desmóide intra-abdominal de grandes proporções" que devia ser removido, explicou o médico Diego Fleitas, do Serviço de Cirurgia do Hospital Central do IPS.
 
— Era uma tumor na área abdominal, parecido a uma gravidez. O cisto abrangia a pélvis, mas não comprometia vísceras nem grandes partes do corpo e, por isso, a retirada foi facilitada.
 
Estudos clínicos determinaram que o tumor era benigno. A cirurgia durou duas horas e não teve complicações. De acordo com o relatório médico, a paciente está lúcida e poderá levar uma vida normal.
 
EFE / R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário