Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!


sábado, 5 de setembro de 2015

Quatro fatos sobre a conjuntivite

1. Mais comum no verão
Segundo Anibal Cunha, do Instituto Brasileiro de Oftalmologia, a conjuntivite é comum durante o verão. Mas, com o tempo seco e a temperatura alta, como tem acontecido neste inverno, atualmente há mais casos do que o normal.
 
2. Lavar as mãos
A melhor prevenção é a higiene. Lavar as mãos com água e sabão pode evitar a contaminação. Também não é recomendável coçar os olhos.
 
3. Fazer compressas
Para aliviar a coceira, o ideal é fazer compressas frias com gaze e água filtrada ou soro fisiológico. Não há remédio para combater a conjuntivite. Mas, oftalmologistas também receitam colírios anti-inflamatórios para diminuir o desconforto.
 
4. Evitar aglomerações
A irritação deve passar em uma semana. Mas há casos mais persistentes que duram até três semanas. Por isso, trocar as toalhas e fronhas diariamente é importante para evitar o contágio entre os familiares. Evitar ainda aglomerações, praia e piscina.
 
 
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário