Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 21 de outubro de 2015

App do dia: Hypnos ajuda usuário a descobrir melhor horário para dormir

Programa para iOS calcula qual o melhor horário para o usuário programar seu despertador
 
Feito para ajudar as pessoas a melhorarem a qualidade do sono, o Hypnos é um aplicativo gratuito que calcula para o usuário as opções de horários ideais para ele dormir ou acordar.
 
Para fazer isso, o programa utiliza como base a teoria que diz que o sono das pessoas é formado por ciclos de 90 minutos. Dessa forma, quando uma pessoa acorda no fim de um desses ciclos, ela se sentiria mais disposta e descansada do que se tivesse dormido um pouco mais e interrompido um próximo ciclo.
 
Ao começar a usar o aplicativo, o usuário verá duas opções logo de início. A primeira, acionada através do botão “Deitei”, mostra para o usuário qual a melhor hora para acordar, contando a partir daquele momento. A segunda, disponível no botão “Preciso acordar às…”, faz o caminho inverso, e ajuda o usuário a descobri qual o melhor horário para dormir.
 
Nas duas opções, o Hypnos traz uma lista de horários para o usuário, que poderá ajustar seu alarme de acordo com a indicação que achar melhor. Segundo o programa, o número de ciclos ideal para que uma pessoa descanse é de cinco ou seis, mas o aplicativo também ajuda aqueles que precisam dormir menos indicando os horários ideais para números menores de ciclos.
 
O Hypnos está disponível gratuitamente apenas para iOS e, infelizmente, não tem uma função de despertador, que tornaria muito mais prática a programação do alarme para acordar. Nem versão para Android.
 
iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário