Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Estudo aponta queda na eficácia dos antibióticos

Nos EUA, mais de 6 mil mortes podem ter sido causadas pelo baixo rendimento dos remédios
 
Um relatório publicado pela revista britânica The Lancet sugere que mais de seis mil mortes ocorridas nos EUA podem ter sido causadas por uma queda de 30% na eficiência dos antibióticos. Segundo a pesquisa, a maioria das mortes aconteceu em doentes submetidos a cirurgias de quadril, colorretais e tratamento de leucemia.
 
No documento, uma equipe de cientistas de diferentes instituições americanas estima que mais da metade de todas as bactérias que causam infecções são resistentes a antibióticos. Eles também estimam que uma em cada quatro infecções tratadas com antibióticos após cirurgias de câncer são fármaco-resistentes.
 
Segundo reportagem da BBC de Londres sobre o assunto, a diretora de ação antibiótica e professora de microbiologia da Universidade de Birmingham, Laura Piddock, já havia alertado para os efeitos potenciais da resistência aos antibióticos nas operações de rotina.
 
Em entrevista ao portal da BBC, a professora destacou que as preocupações nos EUA em torno da eficácia dos antibióticos terão impacto em muitas áreas da medicina, incluindo os tratamentos para o câncer.
 
Ela afirmou que o relatório vai servir de alerta para que as empresas farmacêuticas pesquisem e desenvolvam novos tratamentos para infecções bacterianas.
 
"Sem eles, os pacientes terão menos possibilidade ​​de sobreviver ao câncer e assim serão incapazes de tirar partido das novas terapias que prolongam a vida."
 
Pelo relatório, os investigadores analisaram o que poderia acontecer com as pessoas que sofreram operações comuns e estão sendo tratadas de câncer com quimioterapia se a resistência aos antibióticos aumentou em um terço.  Eles calcularam que nos EUA poderia haver mais de 120.000 infecções e mais de 6.300 mortes por ano.
 
Segundo a BBC, as superbactérias são agora uma grande ameaça à saúde global, com bactérias multirresistentes causando cerca de 400.000 infecções e 25.000 mortes na Europa a cada ano. Cerca de 50% das prescrições de antibióticos são inadequadas, de acordo com o texto.
 
Site Coração & Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário