Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Aplicativo oferece serviço de vacinação em casa

Lançado há dois meses, o aplicativo Docway usa a tecnologia para resgatar um velho hábito da medicina, o do médico da família, com atendimento domiciliar. Com ele, é possível agendar uma consulta com agilidade e rapidez com apenas um clique

Agora, a partir desta segunda (23 de novembro), a empresa lançou um novo serviço que está disponível para os moradores de Curitiba: o de agendamento de vacinação.

A aposta em vacinação à domicílio não é novidade no mercado. No ano passado, a Uber lançou o piloto UberHEALTH, que entregou vacinas contra gripe para 2 mil pessoas nos EUA, pelas cidades de Boston, Chicago, Nova Iorque e Washington. Após esta experiência inicial, a Uber, em parceria com a empresa Epidemico, criou a oportunidade para seus usuários (durante um único dia), pelo preço de 10 dólares, serem atendidos por enfermeiros registrados, levados por motoristas da Uber com um kit de primeiros socorros, que incluía uma garrafa d´água, lenços de papel, higienizadores de mãos, pirulito e uma sacola reciclável.

A iniciativa do Docway é uma parceria com a Vacine Mais e atende a todas as especialidades, desde a Influenza, Hepatite A e B, até as ministradas em bebês como a Pentavalente, Tríplice Viral e Rotavírus, a um preço fixo de 200 reais, já incluso a visita em horário comercial.

“Nosso objetivo é expandir este serviço também para o Brasil todo. Mas para isso estamos buscando parceiros em outras capitais. A ideia é sempre facilitar a vida do paciente, como as mães que não querem levar seus bebês até um posto de saúde público”, explica Fábio Tiepolo, CEO e Fundador do Docway.

As vacinas cobrem todas as faixas etárias, de acordo com as necessidades e o calendário. Além disso, para lançar o novo serviço, o Docway irá oferecer 200 doses gratuitas da vacina contra a gripe. Depois que o paciente fizer seu agendamento, a Vacine Mais entrará em contato e quando o paciente informar o código #chegadegripe, ele ganhará uma dose gratuitamente.

Saúde Business

Nenhum comentário:

Postar um comentário