Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 25 de novembro de 2015

O que se pode fazer para melhorar a postura ao dormir e no ambiente de trabalho

O que se pode fazer para melhorar a postura ao dormir e no ambiente de trabalho  Sociedade Brasileira de Ortopedia/DivulgaçãoFisioterapeuta dá dicas de cuidados que podem ser tomados no local de trabalho e ao deitar na cama para evitar problemas futuros na coluna vertebral

"Tudo é uma questão de manter. A mente quieta. A espinha ereta. E o coração tranquilo." Nem tão simples assim como na música de Walter Franco no que depender do jeito que dormimos e trabalhamos sentados.

Você é do tipo que adora dormir de bruços? A posição, proibida pelos especialistas, pode até parecer confortável, mas os riscos de problemas para a coluna podem vir a longo prazo.

O mesmo vale para a forma como lidamos com nosso ambiente de trabalho. Quem trabalha muitas horas em frente ao computador deve observar a configuração da mesa de trabalho e, principalmente, cuidar para fazer pausas e se movimentar pelo menos um minuto a cada 40 minutos.

Na série de três vídeos abaixo, a fisioterapeuta Juliane Heineck conta quais são nossos principais vícios posturais e o que podemos fazer para evitá-los.

Confira:



Nenhum comentário:

Postar um comentário