Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!


terça-feira, 10 de maio de 2016

Aplicação dos avanços em diagnóstico para doentes hepáticos será tema de simpósio durante a XXV Semana de Fígado

O laboratório Sérgio Franco e a CDPI marcam presença no evento que acontece de 11 a 13 de maio no Rio de Janeiro


De 11 a 13 de maio acontece a XXV Semana de Fígado do Rio de Janeiro, no Hotel Windsor Atlântica, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. O evento - que tem expectativa de reunir cerca de 400 pessoas, entre elas grandes nomes da hepatologia nacional e internacional – discutirá a nova era de tratamentos de doenças hepáticas como hepatites, cirroses e até mesmo câncer de fígado. E o laboratório Sérgio Franco Medicina Diagnóstica e a Clínica de Diagnóstico por Imagem (CDPI) e realizam um simpósio satélite no evento.

O simpósio, que acontecerá dia 11 de maio e é coordenado pela diretora médica do Sérgio Franco, Monica Freire, e pelo médico radiologista da CDPI Guilherme Moura, será sobre “Aplicação prática dos avanços tecnológicos na doença hepática crônica”. O simpósio contará com palestras ministradas pelo Dr. Guilherme Moura e pela Dra Maria Chiara Chindamo, sobre métodos de imagem e marcadores bioquímicos respectivamente, para o diagnostico, monitoramento e prognostico das doenças hepáticas.

Para Monica, promover o simpósio é uma excelente oportunidade para a atualização sobre o diagnóstico de doenças do fígado. “É uma chance excepcional para trocarmos experiências sobre pesquisas referentes a doenças do fígado e a modernização para o diagnóstico desse tipo de patologia. O encontro reunirá renomados especialistas, que poderão compartilhar conhecimento científico em função do avanço da medicina diagnóstica, tanto em análises clínicas como em imagem diagnóstica”, afirma ela.

O evento deste ano, será especial, pois o Grupo do Fígado do Rio de Janeiro completa 25 anos, sendo assim contará com uma extensa programação científica, em que o primeiro dia será dedicado à discussão sobre inovações no tratamento das hepatites B e C, com mesas redondas, conferências e o simpósio do Sérgio Franco e CDPI. Nos dois dias debatidos outros temas relevantes para área de hepatologia como: cirrose e suas complicações, doença gordurosa do fígado, doenças autoimunes, colestase e câncer de fígado.

A semana do fígado é destinada a médicos, residentes, pós-graduandos e outros profissionais da área de saúde, além de estudantes de graduação das áreas médicas. Os interessados em participar deverão se inscrever pelo site www.semanadefigadorj2016.com.br.

Serviço
XXV Semana de Fígado do Rio de Janeiro
Simpósio:Aplicação prática dos avanços tecnológicos na doença hepática crônica
Data: 11 de maio de 2015.
Horário: das 12h30 às 14h.
Local: Windsor Atlântica Hotel (Avenida Atlântica, 1.020, Leme, Rio de Janeiro).

Rachel Lopes
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário