No dia 12 de maio, o Hospital de Clínicas Padre Miguel, na zona oeste do Rio de Janeiro, retoma seu ciclo de palestras e educação continuada com uma atualização científica sobre o tema Atendimento Emergencial do Acidente Vascular Cerebral, que será ministrado pelo médico Gabriel de Freitas, neurologista da Universidade Federal Fluminense
A palestra faz parte de um projeto de treinamento voltado para o atendimento de casos de alta complexidade, como AVC isquêmico e hemorrágico e trombólise no AVC isquêmico. O encontro envolve uma equipe multidisciplinar do hospital e é destinado a médicos, enfermeiros e farmacêuticos da unidade.
Segundo Octavio Pavan, chefe do Serviço de Emergência do HCPM, realizar palestras como essa é fundamental para melhorar a assistência ao paciente com a doença cerebrovascular e sua qualidade de vida. “Ao promover treinamentos como esse, nosso objetivo é alcançar a excelência assistencial, aprimorando ainda mais a qualificação dos profissionais para atendimento dessas urgências e, consequentemente, a qualidade de vida desse paciente.” O médico afirma ainda que o hospital pretende expandir os ciclos de palestras para profissionais de fora da unidade.
O acidente vascular cerebral é uma das principais causas de morte e de sequelas no mundo e no Brasil. A doença atinge 16 milhões de pessoas ao redor do globo a cada ano e, no Brasil, são registradas cerca de 68 mil mortes por AVC anualmente, o que a torna a primeira causa de morte e incapacidade no país, de acordo com o Ministério da Saúde.
A atualização científica acontecerá às 20h na Churrascaria Estrela do Sul (Av. Guignard, 50 – Recreio dos Bandeirantes) e as vagas são limitadas. Mais informações: (21) 97670-8729, com Robson Lira.
Foto: reprodução
Foto: reprodução
Lívia Zampirole
Assessoria de Impresnsa
livia@saudeempauta.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário