Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!


sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Lotes de detergente do Laboratoires Anois são suspensos

Reprodução
Dois lotes de produtos pré-desinfetantes de instrumentos cirúrgicos, da empresa francesa Laboratoires Anois S/A, foram suspensos pela Anvisa nesta quarta-feira (17/8)

Dois desinfetantes poli-enzimáticos, da empresa Laboratoires Anois Ltda., apresentaram resultados insatisfatórios em testes amilolíticos. Laudos emitidos pelo Instituto Adolfo Lutz tiveram resultados insatisfatórios no ensaio de atividade amilolítica de dois saneantes.

Confira os produtos suspensos:
- Aniosyme DD1, 1L / Lote T105 17 / Fabricado em 30/04/2015 / Validade até 28/04/2017

- Aniosyme 5 Sinergy, 5L / Lote TD6408S / Fabricado em 09/09/2015 / Validade até 06/09/2017

A medida publicada no Diário Oficial da União (DOU) determina a suspenção da distribuição, comercialização e uso dos produtos em todo o território nacional.

A resolução RE – 2.196/16 determina que a distribuidora dos produtos no Brasil, a Comercial 3 Albe Ltda., promova o recolhimento do estoque dos dois lotes em questão.

Suspensão de Água Sanitária
Anvisa divulga, também, a suspensão da fabricação do saneante Água Sanitária Nacional Insumos fabricada pela empresa Nacional Insumos Industrias Ltda.

A resolução RE – 2.195/16, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (17/08), determina, como medida de interesse sanitário, a suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso de todos os lotes. De acordo com a Agência, o produto não possui a regularização exigida.

A decisão, que já está em vigor, determina que a empresa promova o recolhimento do estoque existente no mercado, relativo ao saneante em destaque.

ANVISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário