Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Abertas as inscrições para o Encontro com Especialistas CHN – Medicina Intensiva

O assunto abordado será a sepse – doença que acomete cerca de 30 milhões de pacientes ao ano no mundo


Já começaram as inscrições para o Encontro com Especialistas – Medicina Intensiva, promovido pelo CHN, que acontecerá no dia 24 de setembro, com o tema central Sepse – uma Abordagem Contemporânea, num encontro que reunirá alguns dos principais nomes nacionais para discutir temas de conscientização, bem como os avanços no combate à sepse. De acordo com o Instituto Latino-americano de Sepse (ILAS), no mundo, aproximadamente 30 milhões de pacientes são acometidos, a cada ano, pela doença. O evento, coordenado pelo Dr. Moyzes Damasceno, chefe do Setor de Medicina Intensiva do CH N, acontecerá das 8h30 às 13h40, no Núcleo de Estudos em Biomassa e Gerenciamento de Água, da Universidade Federal Fluminense (NAB).

A sepse é uma inflamação generalizada do organismo contra uma infecção que pode estar localizada em qualquer órgão. Atualmente, a doença continua sendo a principal causa de morte nas unidades de terapia intensiva (UTI). Ela mata mais do que o infarto do coração e do que alguns tipos de câncer. O Brasil tem uma das mais altas taxas de morte por sepse do mundo e, por isso, há um forte empenho para mudar essa estatística.

De acordo com o Dr. Moyzes, essa edição do Encontro com Especialistas do CHN tem o objetivo de abordar os novos conceitos e o panorama mundial sobre a doença. “É fundamental essa visão global sobre a sepse e, por isso, esse encontro se faz necessário para atualização em medicina intensiva”, enfatiza.

Especialistas de renomadas instituições e hospitais do país, como Fiocruz, Copa Star, Pró-Cardíaco, Samaritano SP e Sírio-Libanês, falarão sobre temas relacionados nos painéis: Sepse 3.0 – Novos Conceitos e Atual Panorama Mundial; Disfunções Orgânicas; e Abordagem Assistencial Interdisciplinar na Sepse.

Para inscrições e informações, entre em contato pelo telefone (21) 2729-1154 – Centro de Estudos CHN (srta. Amanda) ou pelo e-mail: cest@chniteroi.com.br. O evento é destinado aos profissionais de saúde e acadêmicos de medicina. As vagas são limitadas. O NAB fica localizado na Rua Edmundo March, s/n – Campus Praia Vermelha – UFF.

Serviço
Data: 24 de setembro.
Horário: das 8h30 às 13h40.
Local: NAB UFF – Rua Edmundo March, s/n – Campus Praia Vermelha – UFF.

Foto: Reprodução

Rachel Lopes
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário