Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!


quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Agência proíbe comércio de lote de palmito em conserva

Lote de palmito inteiro, marca Vianeza, apresentou resultados insatisfatórios em testes laboratoriais

A Anvisa proibiu nesta quarta-feira (21/09), o comércio e a distribuição de lote do produto Palmito Inteiro, palmito de pupunha em conserva, da marca Vianeza, por apresentar resultados insatisfatórios em testes sanitários.

De acordo com o laudo emitido pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED), as análises dos testes de incubação e rotulagem apresentaram resultados insatisfatórios do lote do produto. A Agência, portanto, determinou a proibição do comércio do lote 2876, (data de fabricação 09/03/2016, validade 09/03/2018), em todo o território nacional.

Está determinado, também, que a empresa Agroflorestal Vale do Acaraí Ltda, que fabrica o produto, é responsável pelo recolhimento do estoque do lote em questão. A resolução RE 2.546/16 foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (21).

Foto: Reprodução/Imagem Ilustrativa

ANVISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário