Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 20 de setembro de 2016

Seminário nacional aborda gestão e sustentabilidade em saúde

Gestão de instituições de saúde. É esse o foco do VIII Seminário Nacional de Acreditação, promovido pelo Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA) nos dias 07 e 08 de novembro, em São Paulo. Quem garantir a vaga até 14 de outubro tem 28,5% de desconto


“Começaremos a discussão dessa temática, com a conferência Influencia da Gestão Participativa nas lideranças institucionais, na busca dos melhores resultados. Teremos ainda diversas mesas enfocando o papel das lideranças, seja debatendo a sua participação na implantação e monitoramento da cultura de segurança, seja influenciando nos processos de cuidados e de fluxo de pacientes para redução do tempo de permanência dos pacientes, ou ainda, na melhoria do desempenho das equipes”, adianta Rosângela Boigues Pittioni, coordenadora de Ensino do CBA e membro da Comissão Executiva do evento.

Outro dois painéis destacam aspectos fundamentais para a sustentabilidade e o sucesso na gestão de uma instituição de saúde: A Tecnologia da Informação em Saúde: benefícios e riscos e O papel da motivação na retenção dos profissionais.

O evento contempla ainda uma seção de depoimentos sobre a colaboração da acreditação na gestão, um talk show sobre cuidados centrados no paciente e a palestra Como a ética agrega valor ao negocio e aumentar a satisfação dos pacientes?

Para participar do VIII Seminário Nacional de Acreditação, que acontece em São Paulo, o investimento é de R$ 700,00. No entanto, quem se inscrever até o dia 14 de outubro paga somente R$ 500,00. Mais informações e inscrições em www.cbacred.org.br/seminario-nacional/viii/.

Pôsteres
O VIII Seminário Nacional de Acreditação também contará com a apresentação de pôsteres de trabalhos científicos, centrados no tema Gestão de Instituições de Saúde: Diagnóstico e Tratamento através da Acreditação Internacional.

Os interessados em participar têm até o dia 15 de outubro para inscrever seus trabalhos, que devem, dentro do tema central, contemplar as seguintes abordagens: A gestão assistencial na perspectiva atual; Melhorias nas experiências das instituições acreditadas; Inovações na gestão dos hospitais; Organização do corpo clínico hospitalar; Governança Clinica e os Cuidados centrados no paciente; e Compliance – O hospital ético.

Os trabalhos que serão selecionados de acordo com os critérios de inovação/relevância, consistência, impacto e origem, serão relacionados nas seguintes categorias: processos clínicos/assistenciais, processos administrativos/gerenciais e processos de educação dos pacientes e colaboradores.

Os selecionados pelo Comitê de Ensino do CBA serão publicados na revista científica ACRED, periódico oficial do CBA indexado pelo Capes/MEC e sumarizada pelo Google Acadêmico, Latindex e Dialnet.

Para saber como se inscrever, acesse http://cbacred.org.br/seminario-nacional/viii/posteres.asp.

Natália Vincentis
Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário