Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Vítimas de antiepilético lançam demanda coletiva contra Sanofi na França

Foto: Reprodução
Uma associação francesa de vítimas de um antiepilético anunciou nesta terça-feira que apresentará uma demanda coletiva contra o laboratório farmacêutico Sanofi, acusado de não ter informado às grávidas de que o remédio podia causar malformações fetais

Cerca de 14.000 grávidas tomara o antiepilético Dépakine na França entre 2007 e 2014. A ingestão desde medicamento durante a gestação provoca um risco alto de malformações congênitas, autismo e retardo psicomotor.

O advogado da associação Apesac, Charles Joseph-Oudin, indicou que enviou uma carta ao grupo francês Sanofi para "pedir que aceitem sua responsabilidade e indenizem as vítimas".

A Apesac, formada por cerca de 2.000 famílias, denuncia que o laboratório não informou às grávidas sobre os riscos que corriam se tomassem este remédio, apesar de que "sabiam dos riscos desde o início de 1980", segundo Joseph-Oudin.

A Sanofi tem um prazo de quatro meses para responder a associação. Após este período, a Apesac poderá recorrer à justiça para que esta "reconheça a responsabilidade do laboratório".

Nenhum comentário:

Postar um comentário