Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Suspensos produtos saneantes sem autorização da Anvisa

Como medida de interesse sanitário, Anvisa suspendeu diversos produtos saneantes em todo o território nacional

A Anvisa determinou a suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso de produtos de limpeza em todo território nacional.

O motivo da suspensão é que as fórmulas que estavam sendo comercializadas não correspondem às registradas pelas empresas JJ Guimarães de Limpeza e Transportes Ltda e Lowest Indústria Química Eireli

De acordo com as resoluções publicadas na última sexta-feira (20/01) as empresas responsáveis pelos produtos deverão recolher o estoque existente no mercado.

Naftalina irregular
A Anvisa proibiu a comercialização do produto Naftalina em Bolas Santo Antônio. O saneante não possuía registro e a empresa fabricante, a Indústria de Velas Santo Antônio, não possuía Autorização de Funcionamento junto à Agência.

Além da proibição da fabricação, distribuição, divulgação e uso do produto, a Anvisa determinou a apreensão do estoque existente no mercado.

As medidas sanitárias foram publicadas na página da Imprensa Nacional.

ANVISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário