Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 19 de maio de 2017

Anvisa alerta sobre lotes de hormônio falsificados

Anvisa alerta sobre lotes de hormônio falsificados

A empresa Laboratório Química Farmacêutico Bergano Ltda identificou a presença de dois lotes falsificados no mercado. Anvisa determina o recolhimento do produto. Anvisa determinou, nesta quarta-feira (17/5), a apreensão dos lotes CC40793 e CC60602, que são falsificações do hormônio de crescimento Hormotrop I2 UI pó liofilizado + diluente.

A empresa Laboratório Químico Farmacêutico Bergano Ltda, que possui o registro do medicamento, identificou e denunciou a presença desses lotes falsificados no mercado.

Como medida, a Resolução RE 1.304 de 11 de maio de 2017 determina a proibição da distribuição, comercialização e o uso do medicamento. Além disso, a empresa deve recolher os lotes falsificados disponíveis no mercado.

Serviços de saúde ou pacientes que identificarem esses lotes devem entrar em contato com a Vigilância Sanitária da sua cidade e a Polícia Civil, já que a falsificação de medicamentos é crime hediondo.

ANVISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário