Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!


sexta-feira, 7 de julho de 2017

Pesquisa revela que tomar comprimidos de magnésio pode combater a depressão

Cientistas constataram que o uso de um comprimido por dia pode ajudar a recuperar a pessoa depressiva em até duas semanas; veja todos os detalhes

Uma novidade revelada pela ciência pode ser uma ótima alternativa aos antidepressivos. De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Vermont, nos Estados Unidos, a solução para a depressão poderia estar nos comprimidos de magnésio. Os resultados do estudo afirmam que o uso desses comprimidos pode melhorar significativamente a depressão em apenas duas semanas, e os efeitos colaterais são mínimos, comparados às drogas tradicionais usadas para o tratamento dessa condição.

Os cientistas afirmam que o magnésio é capaz de combater as reações químicas que alteram o cérebro quando é constatada a síndrome, conforme afirma a autora da pesquisa, Emily Tarleton. “Os resultados são muito encorajadores, dada a grande necessidade de opções de tratamento adicionais para a depressão, e nossa descoberta de que a suplementação de magnésio fornece uma abordagem segura, rápida e barata para controlar os sintomas depressivos”, disse ela ao Daily Mail. De acordo com análise, pouco mais de 60% dos participantes do estudo disseram que usariam suplementos de magnésio para gerenciar sua depressão no futuro após fazerem os testes empregados pelos pesquisadores.

Análise
Para realizar o estudo, 126 adultos foram selecionados, com idade média de 52 anos e constatada depressão entre os níveis “leve” e “moderada”. Depois, divididos em dois grupos, os pesquisadores ofereceram 248 miligramas de magnésio para uma parte – quantidade que é considerada baixa -, por todos os dias durante seis semanas, enquanto a outra metade não recebeu tratamento. Todos os sintomas dos participantes foram avaliados duas vezes por semana através de telefonemas

Conclusão
Os resultados, publicados na revista PLOS ONE, revelaram que tomar um comprimido diário de magnésio melhorar significativamente os sintomas de depressão e ansiedade dos participantes após apenas duas semanas. O benefício ocorreu independentemente da idade, sexo ou uso de antidepressivos dos participantes. Também foi constatado que os comprimidos foram bem aceitos pelo organismo, sem efeitos colaterais sérios – devido a baixa dosagem ingerida. Diferentemente dos antidepressivos, que frequentemente causam náuseas, ganho de peso e insônia.

Emily afirma que este é o primeiro ensaio clínico randomizado que analisa o efeito da suplementação de magnésio em sintomas de depressão em adultos dos EUA.“Os resultados são muito encorajadores, dada a grande necessidade de opções de tratamento adicionais para a depressão, e nossa descoberta de que a suplementação de magnésio fornece uma abordagem segura, rápida e barata para controlar os sintomas depressivos”, declarou a pesquisadora.

iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário