por Verena Souza 11/03/2011 Acompanhamento do paciente feito pelo sistema RES da cooperativa de Cuiabá já está integrado ao tablet da Apple O Núcleo de Tecnologia de Informação (NTI) da Unimed Cuiabá viabilizou o acesso ao sistema do Registro Eletrônico de Saúde (RES) pelo iPad - dispositivo em formato tablet produzido pela Apple. A integração das soluções foram feitas graças à solicitação do ortopedista Nauro Hudson Monteiro, que percebeu o quanto poderia agilizar o seu trabalho se pudesse acessar o RES por meio do seu dispositivo pessoal. Diante do pedido, a equipe de TI da Unimed configurou o acesso da ferramenta para o tablet em duas semanas. De qualquer lugar, o médico consegue fazer solicitações de exames, internações, cirurgias, entre outros procedimentos e acompanhar as respostas. Outros profissionais da Unimed de Cuiabá já aderiram à utilização do dispositivo no dia a dia. "Consigo ver pelo iPad se uma determinada consulta foi autorizada por exemplo e já prosseguir com o atendimento. No período da manhã, se peço algum exame para um paciente internado; à tarde, já consigo visualizar o resultado do exame", explica Monteiro. Para se ter uma ideia, para o convênio autorizar o pedido de uma cirurgia eletiva pelos procedimentos antigos - sem o RES e iPad - eram necessários, pelo menos, uma semana. Agora, a resposta chega, no máximo, em 48 horas. "O atendimento ao meu paciente ficou muito mais ágil e próximo. Minha secretaria entra em contato com eles para dar o retorno de uma solicitação de cirurgia ou exame. Raramente ele precisa ir até a Unimed. Se o paciente está no local do exame e ocorre algum contratempo é possível resolver na hora, sem ter que ir até o consultório", acrescenta. http://www.saudebusinessweb.com.br/noticias/index.asp?cod=76555
Nenhum comentário:
Postar um comentário