por Saúde Business Web
14/03/2011
Programa permite à sociedade se certificar de que está contratando cooperativas que atuam dentro das normas legais
A Cooperativa de Trabalho para Profissionais em Serviços de Saúde (Coopsert Saúde), especializada em serviços de saúde domiciliar (homecare), anunciou aumento de 50% nos seus negócios depois da conquista do Selo de Conformidade do Cooperativismo.
certificação é conferida às cooperativas que se integram ao Programa Nacional de Conformidade (PNC), desenvolvido pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) em parceria com a Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), com o objetivo de estabelecer padrões de conformidade e procedimentos para cada um dos 13 ramos do cooperativismo - Agropecuário, Consumo, Crédito, Educacional, Especial, Habitacional, Infraestrutura, Mineral, Produção, Saúde, Trabalho, Transporte, Turismo e Lazer.
Para o presidente da Ocesp, Edivaldo Del Grande, o PNC permite à sociedade se certificar de que está contratando cooperativas que atuam dentro das normas legais e preocupadas com a gestão e a qualidade do serviço prestado. "Além dos requisitos legais, o PNC considera aspectos ligados à administração do empreendimento para credenciar as cooperativas, conferindo segurança àqueles que estabelecem relações comerciais com uma cooperativa", destacou Del Grande, em comunicado.
Para participar do PNC, a adesão das cooperativas ao programa é espontânea. O processo se inicia com auditoria e diagnóstico, a partir dos quais são sugeridos procedimentos para adequação de métodos e posicionamentos. O programa tem foco em gestão, governança, relações internas, relações com mercado, legislação e princípios cooperativistas, aspectos fundamentais para o desenvolvimento sustentável do negócio. Uma vez atendidas às recomendações, a cooperativa recebe o selo de conformidade e passa a ser avaliada periodicamente.
http://www.saudebusinessweb.com.br/noticias/index.asp?cod=76578
Nenhum comentário:
Postar um comentário