Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 11 de abril de 2011

Aftas podem estar relacionadas ao Mal de Alzheimer Canker can be related to Alzheimer's

O vírus da herpes simplex tipo 1 é o causador das aftas que surgem na mucosa da boca. As infecções causadas por ele crescem dentro das células nervosas e podem permanecer lá de forma latente. Um novo estudo afirma que e debilitação das habilidades cognitivas que acompanham o Alzheimer pode contribuir para a re-ativação e crescimento das infecções.

Ao observarem o comportamento do vírus dentro das células, pesquisadores viram que as partículas do vírus que saem das células infectadas dão origem a membranas celulares contendo proteína precursora de amilóide, o maior componente das células senis em pacientes com Alzheimer. Esse fato levou os cientistas a sugerirem no estudo (desenvolvido pela Universidade do Novo México e a Universidade Brown) que o mecanismo através do qual a infecção acontece indica uma forte ligação entre a doença e a herpes.

A pesquisa foi publicada no periódico PLoS ONE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário