Psicóloga diz que é importante avaliar o momento certo para fazer as mudanças
Mais da metade do total de procedimentos cirúrgicos são feitos em jovens, em Araraquara, no interior de São Paulo. O médico Luis Cláudio Lapena Barreto diz acreditar que cada vez mais esse público procure pela cirurgia plástica.
As mulheres são as mais dispostas para encarar a operação. A fisioterapeuta Pâmela Romão de Carvalho colocou prótese de silicone nos seios há três meses. Ela conta que a mudança na aparência a deixou mais segurança e melhorou sua autoestima.
- Antes eu achava que tinha os seios muito pequenos, não me sentia bem com algumas roupas, em alguns lugares, por biquíni.
A recepcionista Etiane Fernanda Teixeira quer fazer plásticas no nariz e também colocar prótese nos seios. Ela diz que acha que vai se sentir mais feminina e segura.
A supervalorização da aparência e a necessidade de se enquadrar nos padrões impostos pela sociedade fazem os jovens procurar a cirurgia plástica cada vez mais. Segundo a psicóloga Juliana Crociani é importante que se avalie o momento certo para o jovem fazer o procedimento cirúrgico, pois ele passa por muitas mudanças.
Assista ao vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário